Justiça
Julgamento de Clésio Salvaro é retirado de pauta pelo TJSC
Julgamento do prefeito Clésio Salvaro é retirado de pauta após pedido de vista . Nova data deve ser definida na próxima semana
Publicado em
Julgamento do prefeito Clésio Salvaro é retirado de pauta após pedido de vista . Nova data deve ser definida na próxima semana
Por
Vinícius Barbosa
O julgamento do prefeito Clésio Salvaro foi retirado de pauta após um pedido de vista feito pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a decisão foi tomada em relação a um julgamento virtual que abordaria a prisão preventiva de Salvaro e outros investigados.
Com o pedido de vista, o TJSC informou que a nova data do julgamento dependerá da deliberação do magistrado responsável, sendo provável que ocorra na próxima semana. A assessoria será consultada para confirmar o prazo exato.
Em nota, o TJSC esclareceu que até o momento não houve qualquer decisão sobre pedidos de revogação de prisão preventiva, relaxamento de prisão ou concessão de prisão domiciliar, contrariando algumas informações divulgadas por veículos de comunicação. A prisão domiciliar de um dos investigados foi concedida de forma monocrática, conforme registrado no processo.
O TJSC ainda destacou que pedidos de revogação da prisão preventiva estão sob análise do Ministério Público e serão incluídos em pauta assim que o órgão ministerial finalizar sua avaliação. O processo já tem denúncia apresentada, e a defesa prévia dos investigados está sendo aguardada. Após essa fase, o possível recebimento da denúncia será submetido ao colegiado da 5ª Câmara Criminal.