Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ex-vereador de Itajaí é condenado pela segunda vez

Cotidiano
Foto: CVI/Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Ex-vereador de Itajaí é condenado pela segunda vez

Fábio Negão (PL) acumula 117 anos de prisão para cumprir e terá que ressarcir vítimas da “rachadinha” em R$ 66 mil 

Publicidade

O ex-vereador itajaense Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, conhecido como Fábio Negão (PL), foi novamente condenado pela Justiça de Itajaí. Com essa nova condenação por peculato, a 24 anos de prisão, ele acumula 117 anos de reclusão a cumprir. Sua assessora pessoal, Thayana de Souza da Costa, também foi condenada mais uma vez à pena de 20 anos de prisão. Ambos ainda terão que pagar R$ 66 mil às vítimas do esquema de rachadinha de salário.

Essa é a segunda condenação de Fábio Negão e Thayana em menos de um mês. Ele já havia sido condenado a 93 anos e seis meses de prisão por envolvimento no esquema de rachadinha dos salários de servidores do legislativo e desvio de dinheiro público. Já sua assessora havia tido uma pena decretada em 63 anos e seis meses de prisão.

As duas condenações foram impostas pela juíza Alessandra Mayra da Silva de Oliveira, da 1ª Vara Criminal, que já havia determinado a perda do mandato do ex-vereador. Tanto Fábio quanto Thayana podem recorrer em liberdade das duas condenações.

Segundo apurou o Ministério Público, o vereador exigia o repasse de parte dos salários de assessores e cargos comissionados que ele indicava na prefeitura e na câmara de vereadores, chegando a confiscar até o cartão-alimentação dos seus indicados. Já sua assessora era responsável pela operacionalização do esquema. 

 

Continue lendo
Topo