Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

DEIC-SC prende foragido condenado por latrocínio em SP

Segurança
Ilustração de uma viatura da Polícia Civil, que atuou no caso do foragido preso em SP
Imagem meramente ilustrativa

Segurança

DEIC-SC prende foragido condenado por latrocínio em SP

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DEIC, prendeu um homem foragido em São Paulo, condenado a mais de 72 anos de prisão

Publicidade

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação no estado de São Paulo. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca, apreensão e prisão de um homem foragido desde 2018. Ele foi condenado a mais de 72 anos de prisão por latrocínio, tendo como vítimas três policiais catarinenses.

O foragido escapou da Justiça utilizando um nome falso e chegou a cumprir parte da pena com documentos fraudulentos. Desde os 20 anos, ele criou um RG e um CPF falsos para enganar as autoridades.

Este homem é integrante de uma organização criminosa envolvida em roubos a bancos. Ele foi preso após um assalto à agência na cidade de Barra Velha em 2006. Durante a fuga, seus comparsas dispararam contra uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual, resultando na morte de um policial militar e ferimentos em outros dois. Embora tenham sido presos em flagrante, dois dos criminosos usaram nomes falsos durante o julgamento e cumpriram parte das penas dessa forma.

Em 2021, a DEIC conseguiu identificar um dos foragidos, que estava escondido em São Paulo. Esse indivíduo, líder de uma facção criminosa, foi preso e condenado a mais de 88 anos de prisão.

Nesta terça-feira (10), a Delegacia de Capturas da DEIC, ao identificar a verdadeira identidade do foragido, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão. Os policiais localizaram e prenderam o homem na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo.

Continue lendo
Topo