Política
Justiça eleitoral multa PL de Balneário Camboriú
A coligação que tem Peeter Lee Grando (PL) na cabeça usou materiais de campanha com apoio do Republicanos
A Justiça eleitoral multou o candidato do PL à prefeitura de Balneário Camboriú, Peeter Lee Grando, e determinou que seja retirado de uso todo o material de campanha que mencionam o apoio do partido Republicanos. A decisão do juiz Rodrigo Coelho Rodrigues reafirma a validade da convenção do Republicanos realizada em 5 de agosto, na qual o partido decidiu apoiar a candidatura de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (MDB).
A convenção contou com a presença de parte dos filiados do Republicanos, enquanto outro grupo optou por apoiar a convenção do PL, que aprovou a candidatura de Peeter Grando e David La Barrica. Dez dias depois foi realizada uma segunda reunião com a tentativa de anular a convenção anterior e firmar apoio ao PL, o que gerou um processo judicial.
A Justiça anulou a reunião de 15 de agosto e determinou que o Republicanos permanecesse na coligação com Juliana Pavan (PSD).
A Executiva Estadual do partido também destituiu o presidente que havia fechado, em convenção, o apoio ao PSD, e nomeou um filiado com simpatia ao PL. No entanto, a Justiça manteve o antigo presidente no comando do diretório municipal do Republicanos em Balneário Camboriú.