Futebol
Chapecoense quebra jejum e vence na Arena Condá
Time conquista segunda vitória consecutiva na Série B, mas segue no Z4
De virada, a Chapecoense venceu o Ceará pela 16ª rodada da Série B. O placar de dois a um quebrou um jejum de 11 jogos sem triunfo jogando em casa. Desde a estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo conquistou apenas duas vitória na Arena Condá – a primeira foi diante do Ituano em abril.
Sobre o jogo:
O primeiro tempo foi marcado por ações principalmente da equipe visitante. Aos 38 minutos, o goleiro Léo Vieira espalmou o cruzamento de Erick Pulga. A bola tocou no lateral esquerdo Mancha e parou no fundo da rede: gol contra. A produtividade do ataque cearense, no entanto, não foi vista na defesa. A marcação do Vôzão não acompanhou o zagueiro Jhonnathan e a Chape empatou no último lance da etapa inicial.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Marcelinho arriscou de fora da área e virou o marcador a favor dos donos da casa. O gol sofrido fez o Ceará partir com mais ofensividade ao ataque. O time buscou o empate até o apito final, mas defesas de Léo Vieira foram pontuais e o Alviverde garantiu os três pontos.
Situação no campeonato:
A equipe catarinense é a primeira dentro da zona de rebaixamento. O time possui os mesmos 28 pontos que o 16° colocado, o Ituano. Se superar o Vila Nova e o Avaí vencer ou empatar com os paulistas, o Verdão do Oeste sai do Z4 na próxima rodada.