Futebol
Mandatos da Executiva e Conselho devem ser unificados no Tigre
Proposta de unificação de mandatos entre Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do Criciúma será votada nos próximos dias
Uma proposta para a unificação do tempo de mandato do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do Criciúma Esporte Clube deve ser votada nos próximos dias. Durante uma reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (16), o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Búrigo, forneceu detalhes em entrevista à Rádio Cidade em Dia.
“Hoje, o Estatuto prevê quatro anos de mandato para os conselheiros transitórios e apenas três anos para a Diretoria Executiva. Isso cria um descompasso, pois o novo Conselho não elege a nova Diretoria Executiva”, explicou Búrigo.
A proposta central é estender o mandato da atual Diretoria Executiva para quatro anos, alinhando com o tempo de mandato dos conselheiros. A sugestão é prorrogar o mandato da Executiva por mais um ano, com as eleições do Conselho Deliberativo em junho do próximo ano e da Diretoria Executiva em novembro.
O edital de convocação dos conselheiros deve ser publicado até quinta-feira (19), disponível no site do clube, junto à versão debatida do estatuto. A votação ocorrerá nos dias 1º e 2 de outubro, na secretaria do clube, exigindo um quórum qualificado.