Criciúma
[Podcast] Gabryel Monteiro: do destaque na Copinha para o futebol austríaco
Meia-atacante de 25 anos defende o SV Stripfing, que disputa a 2ª divisão da Áustria
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, que revelou tantos talentos para o mundo do futebol, foi o celeiro que colocou Gabryel Monteiro em evidência. Pelo Taubaté, em 2017, foi um dos destaques da campanha que foi encerrada na 2ª fase, com uma eliminação para o Coritiba. Dali, partiu para a Áustria, onde joga até hoje, após passagens por Omã e Malásia.
O meia-atacante, que defende o SV Stripfing, da 2ª divisão austríaca, foi o convidado da edição #34 do podcast Mapa-Múndi da Bola, veiculado semanalmente na programação da Rádio Cidade em Dia. Além de relembrar das experiências vividas em cada país que jogou, Gabryel relatou como foi o momento de sair do futebol de base paulista para o exterior.
“Eu nunca tinha saído do país. Quando vim pela primeira vez, eu não tinha nem passaporte”, conta o atleta de 25 anos. “Eu acabei me destacando na Copa São Paulo e um brasileiro, o Thiago, que na época era um dos maiores artilheiros do time [SC Austria Lustenau], tinha uma amizade muito próxima do presidente, que deu a ele o objetivo de vir para o Brasil e buscar um jogador jovem, pensando no futuro do clube. O Thiago foi assistir a muitos jogos da Copa São Paulo e acabou se interessando por mim, porque, de fato, fui muito bem nessa Copa São Paulo”, completa.
Ouça abaixo o podcast na íntegra: