Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Foi um período chato’: diz Rodrigo sobre recuperação

Futebol
Zagueiro Rodrigo, do Criciúma em uma partida
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Futebol

‘Foi um período chato’: diz Rodrigo sobre recuperação

O zagueiro Rodrigo do Criciúma fala sobre sua recuperação após lesão, a derrota para o Palmeiras e o próximo jogo contra o Athletico

O zagueiro Rodrigo do Criciúma concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) e compartilhou detalhes sobre sua recuperação após um período de afastamento, a derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras e o próximo confronto contra o Athletico Paranaense.

“Foi um período chato. Todo jogador não quer ficar fora de nenhum jogo, principalmente por lesão. Sabemos que as coisas não dependem apenas de nós, há toda uma demanda a ser feita e uma fase a ser cumprida na fisioterapia. No início, pensei que a minha recuperação seria mais rápida, mas o importante é que estou de volta. Estou ansioso para retornar e apto a disputar os jogos novamente. Fico feliz em estar inserido no grupo, com a parte clínica recuperada e trabalhando na parte física para voltar da melhor maneira possível”, declarou Rodrigo.

O zagueiro também abordou a importância da união e motivação do grupo: “Não é só meu papel, mas também da comissão técnica e dos jogadores mais experientes, que têm um papel fundamental. Precisamos passar tranquilidade e confiança. Após uma vitória, o trabalho deve ser ainda mais intenso. Quando os resultados negativos aparecem, é hora de redobrar os esforços. Estamos aqui para dar moral aos companheiros e garantir que a equipe desempenhe seu melhor. Agora, nosso foco é no Atlético Paranaense e estamos trabalhando em cima dos pontos fortes do adversário.”

Rodrigo afirmou estar em boas condições para o próximo jogo: “Sim, estou me sentindo bem. Trabalhei com fisioterapia e já venho fazendo alguns treinos no campo. Esta semana, comecei a treinar com o grupo e estou apto para jogar no próximo domingo.”

Ele também falou sobre as metas do time: “Precisamos manter a tranquilidade, mas com a responsabilidade de trabalhar duro todos os dias. Nosso primeiro objetivo é alcançar o mais rápido possível os 45 pontos para nos manter na Série A e, quem sabe, buscar objetivos maiores. Sabemos que cada ponto e cada vitória em casa são importantes, e vamos trabalhar para fazer um grande jogo contra o Athletico Paranaense.”

Por fim, Rodrigo destacou a importância de aprender com as experiências de jogo: “Encaramos com tranquilidade, cientes da responsabilidade que temos. O primeiro objetivo era o estadual, e agora é o brasileiro. Precisamos encarar tudo com seriedade, sabendo das dificuldades que cada adversário pode gerar. Aprendemos com cada jogo, seja na vitória ou na derrota. O importante é sempre tirar aprendizados para não repetir os erros e melhorar ao longo da competição.”

Continue lendo
Topo