Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Comerciantes de Criciúma visitam Tubarão para intercâmbio

Cotidiano
Comerciantes de Criciúma em visita a Tubarão para conhecer projetos de revitalização comercial e place branding
Foto: Divulgação / CDL Criciúma

Cotidiano

Comerciantes de Criciúma visitam Tubarão para intercâmbio

Empresários de Criciúma visitam Tubarão para conhecer iniciativas de revitalização e modernização do comércio local, incluindo o turismo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma organizou uma viagem empresarial com comerciantes da cidade, incluindo representantes dos bairros Rio Maina, Centro, São Luiz e Próspera, para conhecer de perto as iniciativas de revitalização e modernização comercial em Tubarão. A visita aconteceu na terça-feira (24), com o grupo explorando o bairro Oficinas, onde observaram um projeto desenvolvido em conjunto pela CDL de Tubarão e o Sebrae, focado em impulsionar o desenvolvimento econômico, cultural e turístico da área.

As iniciativas apresentadas incluem o fortalecimento do comércio local através de estratégias de place branding, consultorias especializadas, melhorias na infraestrutura urbana e a realização de eventos culturais para atrair mais visitantes e consumidores.Empresários de Criciúma conhecem iniciativas de revitalização comercial em Tubarão, impulsionando comércio e turismo local.

Durante a missão, os empresários também visitaram o Museu Ferroviário de Tubarão, uma importante referência cultural da cidade, que ofereceu ideias e inspiração para projetos semelhantes em Criciúma. Além disso, o grupo participou de uma reunião na sede da CDL de Tubarão, onde foi discutida a parceria com o Sebrae na execução do projeto de revitalização.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Tubarão, Fernando Vechi, reforçou a importância do apoio da administração municipal em ações que favoreçam o comércio e o turismo locais. “É essencial que o poder público esteja ao lado de projetos que impulsionam o comércio e o turismo. O ‘Tubarão é Mais’ demonstra como a parceria entre governo e empresários pode transformar uma cidade”, comentou Vechi.

Continue lendo
Topo