Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ônibus do Procon é colocado na Central Funerária de Criciúma

Cotidiano
Ônibus do Procon estacionado em Frente à Central Funerária de Criciúma
Foto: Marcus Matildes / Rádio Cidade em Dia

Cotidiano

Ônibus do Procon é colocado na Central Funerária de Criciúma

Após ser impedido de entrar, Ricardo Fabris leva ônibus do Procon para a frente da Central Funerária de Criciúma

Na tarde desta quinta-feira (26), o Prefeito Interino de Criciúma, Ricardo Fabris, anunciou a nomeação de Rubia Bresciani como a nova Gerente da Central Funerária, inclusive durante o evento Fabris mencionou, que tentou entrar no local e foi impedido pelos funcionários das empresas que prestam os serviços funerários.

O objetivo da nomeação é garantir a fiscalização das funerárias instaladas no local, que venceram o processo licitatório. Além disso, foi colocada uma unidade móvel do Procon municipal em frente à central para atender consumidores que se sentirem lesados pelos serviços prestados.

Rubia Bresciani iniciou seus trabalhos nesta sexta-feira (27) e, em entrevista àRádio Cidade em Dia, comentou sobre os primeiros ajustes. “Ainda temos algumas coisas a organizar, e eu estou conhecendo os serviços para verificar o que precisa ser ajustado neste momento”, afirmou Rubia.

Um dos pontos destacados foi a instalação do ônibus do Procon no local, que visa fiscalizar os serviços oferecidos. “Esse é um serviço essencial, especialmente em momentos de dor para as famílias. Precisamos ter um olhar mais humanizado e atento”, enfatizou a coordenadora.

Bresciani também mencionou que irá revisar o funcionamento da central, sempre em parceria com os prestadores de serviço. “Nosso contrato com a prefeitura de Criciúma requer coordenação e fiscalização, que também será minha responsabilidade”, explicou.

A nova gerente realizou uma visita ao cemitério do Rio Maina, junto ao fiscal Sandro, para verificar o cumprimento das normas pela empresa contratada. “Recebemos boas referências da empresa que prestou o serviço lá”, comentou.

Apesar de uma resistência inicial por parte dos prestadores, Rubia acredita que a adaptação será rápida. “É normal essa resistência, mas acredito que logo o problema será solucionado”, afirmou.

O presidente da Associação Sul Catarinense de Empresas Funerárias (Ascef), Rangel Quagliotto, criticou a falta de comunicação por parte da prefeitura de Criciúma sobre as mudanças. Segundo ele, a central atende a várias cidades da região, e a associação não foi informada das alterações. “Esperamos que a central seja voltada para a população e não para interesses privados ou políticos”, disse Rangel.

A Ascef continuará a dar suporte às empresas funerárias associadas e à população. Rangel destacou que a associação tem um papel fundamental na organização do setor e na fiscalização para garantir que as leis sejam cumpridas e as famílias não sejam lesadas.

Ônibus do Procon estacionado em Frente à Central Funerária de Criciúma

Foto: Marcus Matildes / Rádio Cidade em Dia

“Não vai ser uma tarefa fácil”, diz nova responsável pelos Serviços Funerários em Criciúma

Continue lendo
Topo