Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Operação Caronte: celeridade do processo dependerá também das defesas

Criciúma
Foto: Érik Borges / SCTodoDia
Foto: Érik Borges / SCTodoDia

Criciúma

Operação Caronte: celeridade do processo dependerá também das defesas

Quatro pessoas continuam presas

O andamento processual da investigação originada na Operação Caronte, com trabalho realizado pelo Gaeco e Ministério Público dependerá também das defesas dos acusados. Até o momento são quatro réus que permanecem presos enquanto 12 foram soltos, incluindo Clésio Salvaro.

Porém, em conversa com a desembargadora do caso, a defesa de Clésio Salvaro foi orientada a incentivar que as defesas de todos os acusados se manifestem rapidamente, pois isso fará com que o andamento do processo seja mais célere.

Após 23 dias preso, Clésio Salvaro foi solto nessa quinta-feira (26) e não pode frequentar a Prefeitura, não pode conceder entrevistas, nem gravar conteúdos para as redes sociais e está com monitoramento eletrônico.

Interferência política?

Ao ser questionado se houve algum tipo de interferência política que resultasse na prisão de Clésio Salvaro, o advogado de Salvaro, Dr Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu disse que conhece a desembargadora responsável pelo caso há mais de 30 anos e sabe da integridade e seriedade da desembargadora, assim como respeita muito o Ministério Público e acredita que não tenha havido nenhuma interferência nesse sentido.

Continue lendo
Topo