Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma: Vaguinho avalia pesquisa e projeta reta final da campanha

Kelley Alves
D82a81d2 6021 407b 89f7 Cf87beced334

Kelley Alves

Criciúma: Vaguinho avalia pesquisa e projeta reta final da campanha

Criciúma: Vaguinho avalia pesquisa e projeta reta final da campanha

Os dados mostram Vaguinho na liderança das intenções de voto estimuladas, com 35,41%

Durante um movimentado bandeiraço no bairro Santa Luzia, Vaguinho Espíndola (PSD), candidato à prefeitura de Criciúma, avaliou os números da mais recente pesquisa eleitoral do INCOPE (Instituto de Pesquisa Catarinense de Opinião Pública), encomendada pelo jornal Tribuna de Notícias e divulgada pela Rádio Cidade em Dia neste sábado (28).

Os dados mostram Vaguinho na liderança das intenções de voto estimuladas, com 35,41%, seguido de Ricardo Guidi, com 28,72%. Já na pesquisa espontânea, Vaguinho aparece com 26,56%, também atrás apenas da parcela de indecisos, que atingiu 40,64%.

Ao ser questionado sobre os resultados, Vaguinho ressaltou a importância da pesquisa como um reflexo do momento atual da campanha.

“Esses números são a fotografia do que estamos vivendo nas ruas. É muito gratificante ver a recepção da população. Estamos aqui com mais de 500 pessoas, e essa energia é o que impulsiona nossa campanha. Agora, mais do que nunca, é hora de intensificar e levar nossa mensagem a todos os cantos da cidade”, pleiteou.

O candidato ainda disse que os próximos dias serão decisivos e que não há espaço para descanso. “Faltam apenas oito dias. Vamos trabalhar dia e noite. Não vamos parar, porque, apesar dos números, a verdadeira vitória será no dia 6 de outubro, nas urnas”, afirmou Vaguinho, visivelmente emocionado ao falar do carinho recebido da população.

“Eu sou um chorãozinho, viu? Ver esse apoio é o que me motiva a seguir firme, junto com o Salésio e toda nossa militância.”

A pesquisa do INCOPE também revelou que a rejeição ao candidato Vaguinho/Salésio Lima é uma das mais baixas entre os principais concorrentes, com apenas 6,03% afirmando que não votariam na chapa de jeito nenhum. Em contraste, a chapa Arlindo Rocha/Mariana Sartor lidera nesse quesito, com 22,16% de rejeição.

Vaguinho aproveitou a entrevista para agradecer o apoio da militância, dos candidatos a vereadores e do atual prefeito Clésio Salvaro.

“O apoio do Clésio Salvaro é uma honra e uma responsabilidade. Vamos continuar o trabalho dele e garantir que Criciúma siga avançando. A nossa campanha é feita de sentimento, e estamos aqui para materializar essa confiança que sentimos nas ruas”, afirmou.

Com os números favoráveis, o candidato segue confiante, mas alerta para a importância de continuar mobilizando eleitores até o último minuto da campanha.

“Não tem vitória garantida. Pesquisa é uma direção, mas o que conta é o voto na urna. Estamos no caminho certo, e agora é redobrar o esforço até o fim”, concluiu Vaguinho, reforçando que a campanha segue a todo vapor, com novas ações previstas até o dia da votação.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo