Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Dinho acusa Neguinho de manobra para impedir debate em rádio

Kelley Alves
Fb847ac6 F2b0 481a B025 3f2a06a16a76

Kelley Alves

Dinho acusa Neguinho de manobra para impedir debate em rádio

Dinho acusa Neguinho de manobra para impedir debate em rádio

Neguinho gravou um vídeo comprovando que o adversário chegou fora do horário previsto pelo regulamento

O candidato a prefeito de Forquilhinha, Dinho Rampinelli (PL), acusou seu adversário, Neguinho (PSD), de orquestrar uma série de ações que resultaram na impossibilidade de sua participação no debate promovido pela Rádio Onda Jovem FM no sábado (28).

Segundo a assessoria de Dinho, a falta de policiamento, a ocupação estratégica das vagas de estacionamento pelos correligionários de Neguinho e um ambiente de intimidação criado por militantes adversários teriam atrasado sua chegada ao local, culminando em sua exclusão do evento.

De acordo com a denúncia, Dinho chegou acompanhado por dois assessores, como previsto pelo regulamento, mas foi recebido por militantes da coligação de Neguinho que bloquearam o acesso à emissora.

Bandeiras com cabos de madeira, sinalizadores e a presença de um trio elétrico teriam intensificado a tensão, tudo sem qualquer presença policial para garantir a segurança.

Dentro da rádio, a situação ficou tensa. Neguinho, segundo a equipe de Dinho, pressionou para que o debate não fosse gravado, o que foi recusado pela rádio.

A situação chegou ao ápice quando Neguinho teria proferido ofensas pessoais a Dinho e seus assessores, chamando-os de “analfabetos”, entre outros insultos.

Vídeos que comprovam os ataques foram encaminhados ao departamento jurídico da campanha de Dinho para providências legais.

Apesar das tentativas da coordenação da rádio de mediar o impasse e assegurar a realização do debate, Neguinho recusou a proposta. Dinho Rampinelli lamentou o ocorrido e criticou a atitude do adversário.

“Negar o debate é uma fuga, especialmente quando há tantos questionamentos sobre a atual gestão. Suspeitas de corrupção e promessas não cumpridas precisavam ser discutidas, mas o candidato preferiu evitar o confronto de ideias”, declarou Dinho.

Após o impedimento, Dinho e seu vice, João Alexandre (PP), realizaram uma transmissão ao vivo em frente ao comitê de campanha, onde reforçaram a acusação de que Neguinho estava tentando evitar o debate público.

João Alexandre deu ênfase ao que chamou de “manobra autoritária” e criticou a postura do adversário em relação à liberdade de expressão.

Dinho ainda relembrou que, em um evento recente promovido por entidades sindicais, Neguinho chegou atrasado em mais de 20 minutos, mas teve sua participação permitida por Dinho.

“Sempre buscamos o diálogo e a transparência. Ao contrário do nosso adversário, não fugimos das discussões, pois temos muito a apresentar para Forquilhinha”, concluiu o candidato.

Durante o debate a equipe do candidato Neguinho gravou um vídeo comprovando que o adversário chegou fora do horário previsto pelo regulamento.

Veja:

7f448813-5559-40ef-b91f-cfda2708e6d3

 

Continue lendo
Topo