Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Candidatos a vice-prefeito de Tubarão respondem perguntas do SCTodoDia no debate

Política
Candidatos a vice-prefeito de Tubarão respondem perguntas do SCTodoDia no debate
Foto: Matheus Machado

Política

Candidatos a vice-prefeito de Tubarão respondem perguntas do SCTodoDia no debate

Rádio Cidade promove último embate frente à frente entre os políticos

O primeiro bloco do debate com os candidatos a vice-prefeito em Tubarão, promovido pela Rádio Cidade nesta quarta-feira (2), começou com os políticos Denis Matiola (PSD), dr. Jean Abreu (PP) e Professor Paulão (PT) respondendo a perguntas elaboradas pelo portal SCTodoDia. Confira as pergunras e respostas individuais dos candidatos:

Diante do caos no transporte público em Tubarão, quais são suas propostas concretas para melhorar as linhas existentes e incentivar a população a utilizar esse serviço?

Professor Paução (PT): Caro eleitor, é sabido que no mês de agosto a prefeitura deveria pagar uma dívida de R$ 400 mil às empresas de ônibus. Também sabemos que não há de fato um transporte coletivo na cidade, haja visto que muitos dos eleitores buscam este serviço e ficam à merce. Nós temo que, a partir de uma auditoria, rever diversos contratos. Saber o que está acontecendo, principalmente os moradores de bairros periféricos não conseguem ter acesso ao transporte de coletivo. Não existe, e os transportes que existem são em um horário pífeo. O morador muitas vezes precisa chegar numa consulta e não consegue. Por isso nós vamos rever contratos e exigir que as empresas cumpram que estiver lá.

Quais estratégias específicas você sugere para aumentar os recursos financeiros e atrair investimentos para Tubarão, especialmente em obras essenciais?

Dr. Jean Abreu (PP): A prefeitura tem basicamente como arredação o IPTU, o ISS, ITBI, algumas taxas e participações de taxas estaduais e federais. Para aumentar essa arrecadação temos que primeiro fazer uma regularização. Não é justo que você que paga seu imposto em dia, por falta de organização do prefeito atual, que outras pessoas não sejam cobradas, inclusive grandes empresas. Fico muito feliz que no governo do PP, o ISS ultrapassou o IPTU. Isto é muito bom, porque muitas vezes não é uma taxa justa. A taxa é propriedade e as vezes a pessoa tem uma casa herdada, mas não tem dinheiro para pagar o IPTU. Agora o ISS vai taxar a produção. Que bom se a empresa pagou bastante ISS, significa que ela produziu muito. Além disso vamos incentivar a vinda de empresas para cá, não só industrias. Empresas leves, de software. Para isso vamos precisar fazer capacitação, Tubaronense, você sabe que não falta emprego em Tubarão, falta vaga para pessoas capacitadas.

Como você pretende atuar na gestão municipal como vice-prefeito para garantir que suas ideias e propostas sejam efetivamente implementadas?

Denis Matiola (PSD): Eu tenho conversado muito com o Soratto. Tenho falado que vamos administrar a cidade em quatro mãos. Tubarão precisa de toda a experiência do Soratto, junto com a minha experiência para fazer da nossa cidade a melhor cidade. Precisamos melhorar a educação, saúde e infraestrutura. Temos que buscar recursos, dinheiro novo, e nossa coligação vai proporcionar isto. Temos 28 deputados estaduais, 12 federais, dois senadores. Isto vai trazer muito recurso para nós, fazer obras importantes. Temos que atrair investimentos sim, precisamos de mãos-de-obra. Nossa cidade precisa qualificar o serviço. Nós vamos governar Tubarão em quatro mãos, porque a cidade precisa disso. Tubarão não pode mais perder tempo, tem que viver um novo tempo.

O debate completo pode ser conferido no YouTube da Rádio Cidade.

Continue lendo
Topo