Política
Justiça eleitoral apreende material fake em Balneário Camboriú
Material distribuido pela coligação é uma reprodução grosseria do jornal Folha de São Paulo, porém, com o conteúdo adulterado
A justiça eleitoral ordenou o recolhimento do material de campanha distribuído pelos candidatos Peeter Grando e David La Barrica, que concorrem à prefeitura de Balneário Camboriú pelo PL. O impresso retirado das ruas simula uma edição do jornal Folha de São Paulo com parte da matéria do jornal sobre o suposto esquema de caixa dois envolvendo a candidata Juliana Pavan (PSD).
No entanto, o texto foi adulterado. Os coordenadores da campanha do PL em Balneário Camboriú fizeram uma impressão semelhante à versão oficial do jornal paulista, mas o material foi uma montagem que reproduz parcialmente o conteúdo da reportagem. A versão fake omitiu a parte em que Leonel Pavan e Juliana foram ouvidos pela Folha, retirando suas versões do material.
O juiz eleitoral Rodrigo Coelho Rodrigues determinou a imediata suspensão da distribuição do material. O descumprimento da decisão acarretará uma multa diária de R$ 50 mil.