Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

A insegurança na hora do primeiro voto

Cotidiano
A Inseguranca Na Hora Do Primeiro Voto
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

A insegurança na hora do primeiro voto

Ana Carolina e Luiz Fernando expõem suas dúvidas e incertezas na hora de votar pela primeira vez; ambos têm 19 anos

Ana Carolina da Silva é estudante de Biomedicina, estagiária como recepcionista em Navegantes e conta que está insegura com relação ao seu primeiro voto, neste domingo (6). “Confesso que estou bastante nervosa e que já perguntei ao meu pai no mínimo umas dez vezes como é o procedimento, se vota primeiro no prefeito, ou no vereador; como achar minha sessão. Mesmo ele tendo me ensinado tudo, ainda estou apreensiva.

Para Luiz Fernando Luz, votar pela primeira vez é exercer o direito que o cidadão tem de escolher democraticamente seus representantes. “Mesmo assim, é tudo muito novo, até porque sei que é por esse direito democrático que se define o futuro de uma cidade”. diz o garoto. Ele já concluiu o Ensino Médio e trabalha no comércio local. Está se preparando para no ano que vem iniciar um curso de graduação.

Luiz recebeu as orientações do processo de votar dos seus pais e tem o incondicional apoio da família com relação às suas escolhas. Ele conta que seu voto para o legislativo será por orientação familiar. Já a sua escolha para prefeito é ainda uma incógnita. “Diante de muitas coisas que vêm sendo publicadas sobre os candidatos, ainda estou com dúvidas. Mas nesse, vai levar meu voto o candidato com as melhores propostas para a Saúde e para a Educação”, arremata.

Com relação a escolha do candidato, Ana Carolina está segura. “para prefeito eu fui pelas mudanças que o município teve e que tem beneficiado a cidade, embora, com apenas 19 anos, eu tenha acompanhado de perto as gestões de poucos prefeitos”, confessa. Já com relação ao voto do vereador, ela diz que vai seguir o voto da família.

 

Continue lendo
Topo