Defesa de Daniel Antunes busca retorno ao cargo de vereador
A defesa entrou com um pedido de revogação da medida cautelar que o mantém afastado
O vereador Daniel Antunes, afastado das funções no Legislativo de Criciúma no desenrolar da Operação Caronte, pode estar mais próximo de retornar ao cargo. A defesa entrou com um pedido de revogação da medida cautelar que o mantém afastado. O Tribunal de Justiça marcou o julgamento dessa solicitação para o dia 10 de outubro, segundo a advogada Gabriela Schelp.
Segundo ela, o pedido estava pendente desde o início de setembro, e a expectativa é que, com essa decisão, Antunes possa reassumir suas funções na Câmara Municipal. “A revogação da cautelar é essencial, pois acreditamos que não há fundamento suficiente para o afastamento contínuo do cargo de vereador”, disse a advogada.
A Operação Caronte, que investiga um esquema de corrupção envolvendo o setor funerário em Criciúma, resultou no afastamento temporário de Daniel Antunes e de outras pessoas ligadas ao caso. No entanto, a defesa argumenta que o vereador deve ser reintegrado enquanto o processo segue seu curso legal, garantindo o direito ao exercício do mandato.
O julgamento do dia 10 determinará se Daniel Antunes poderá voltar a ocupar a cadeira na Câmara.