Segurança
Idoso de 73 anos atira duas vezes contra vizinho, erra e consegue fugir em Nova Veneza
Problema de saúde do autor dos disparos pode ter salvo a vida da vítima
Briga entre vizinhos em plena luz do dia quase acabou em tragédia na tarde da última quinta-feira, 04, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.
Em razão de um alegado dano ao patrimônio e por não aceitar a construção de um muro que passará a impedir o acesso à área verde onde o morador cria algumas galinhas motivaram o idoso atentar contra a vida da vítima.
As imagens do circuito interno de monitoramento da residência flagraram a ação e segundo a vítima, os tiros só não acertaram sua cabeça porque o idoso tremia bastante por um problema de saúde.
Após os disparos, o idoso fugiu e não foi localizado por equipes das polícias Civil e Militar, que estiveram no local e realizaram buscas para prendê-lo.
Na tarde dessa sexta-feira, 05, a arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil e o idoso, acompanhado de um advogado, se apresentou após acordo com o delegado de polícia.
Ele alegou que atirou para cima e não para matar.
O revólver .38 não registrado e duas munições intactas foram encaminhados à Polícia Científica para exames periciais.
Após a perícia no local e a conclusão dos laudos, a Polícia Civil espera concluir o inquérito policial já na próxima semana.