Eleições 2024
Três homens são presos por compra de votos em Siderópolis
A Polícia Militar de Siderópolis flagra crime eleitoral envolvendo a compra de votos. Três foram detidos com dinheiro e materiais de campanha
Na noite de sábado (05), por volta das 20h25, a Polícia Militar de Siderópolis atendeu a uma ocorrência de crime eleitoral após denúncias de compra de votos. Durante a ação, três homens, com idades de 46, 52 e 58 anos, foram abordados em um veículo VW/GOL branco, que correspondia às descrições relatadas.
Ao realizar a revista no carro, os policiais encontraram R$ 9.604,00 em espécie, sendo que R$ 3.000,00 estavam no porta-luvas e o restante distribuído nas roupas dos suspeitos. Além do dinheiro, a Polícia Militar também apreendeu panfletos de campanha de um candidato e listas com dados de eleitores.
Os três homens detidos preferiram não prestar esclarecimentos no momento da abordagem. Após a apreensão do dinheiro e dos materiais de campanha, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Criciúma, junto com o veículo e os itens apreendidos.