Eleições 2024
Morre Heleno Orlandino, líder do PL em Florianópolis, aos 70 anos
Seu velório ocorrerá neste domingo, das 10h às 16h, na capela D da funerária São Pedro, no Itacorubi
Faleceu na noite deste sábado (5), aos 70 anos, Heleno Orlandino Martins, presidente do PL de Florianópolis. Ele estava internado no hospital Baía Sul, na capital catarinense.
Antes de assumir a liderança do PL na cidade, Heleno foi assessor de Jorginho no Senado. Durante a pré-campanha eleitoral de 2024, ele desempenhou um papel importante nas filiações ao partido e na formação da chapa de candidatos à Câmara de Vereadores de Florianópolis. Conhecido nos bastidores por seu bom trato e habilidade em conversas, Heleno participou ativamente das discussões sobre o candidato a vice de Topazio, mesmo enfrentando o câncer.
Além de presidir o PL em Florianópolis, Heleno era o coordenador do partido na Grande Florianópolis. Seu velório ocorrerá neste domingo, das 10h às 16h, na capela D da funerária São Pedro, no Itacorubi.
O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou a morte de Heleno. “Você foi um grande homem, dono de um carisma enorme, uma simpatia e uma simplicidade sem igual”, disse, em uma publicação nas redes sociais.