Connect with us
SCTODODIA

Confira trilhas para se aventurar em Florianópolis após as eleições

Eleições 2024
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Veja uma lista com as melhores trilhas da capital catarinense

Publicidade

O próximo domingo (6), além de ser dia de eleições municipais para prefeito e vereador em todo o Brasil, também é uma ótima oportunidade para reunir a família ou amigos e explorar trilhas.

O portal Viajali publicou uma lista de trilhas imperdíveis em Florianópolis, ideal para quem deseja fugir da agitação do dia de votação e encontrar um refúgio na natureza.

Trilha da Lagoinha do Leste

A trilha da Lagoinha do Leste é uma das mais conhecidas de Florianópolis. O percurso, além de belo, é bem sinalizado, o que dispensa a necessidade de um guia. No entanto, prepare-se para uma caminhada de cerca de uma hora, com trechos de subida que podem tornar o trajeto mais desafiador. Ao longo do caminho, você verá outras pessoas caminhando e algumas barraquinhas. Não deixe de passar pela Pedra da Coroa, uma parada imperdível dessa trilha.

Trilha dos Naufragados

A trilha que leva à Praia dos Naufragados é envolta em mistério, com histórias de naufrágios de embarcações ocorridos na época da chegada dos portugueses ao Brasil. O percurso é marcado por elementos de ecoturismo, com a presença de árvores típicas da Mata Atlântica e monumentos históricos, atraindo tanto os apreciadores da natureza quanto os entusiastas de história. Geralmente percorrida no verão, a caminhada, que atravessa a vegetação nativa, dura cerca de 50 minutos até chegar à praia.

Trilha da Costa da Lagoa

O acesso à Costa da Lagoa só pode ser feito de barco ou por uma trilha de 7 km. A caminhada apresenta trechos de dificuldade leve a moderada, com pedras e subidas de morros. Ao longo do percurso, há placas informativas que narram a história da região. Para quem opta pelo barco, cada parada oferece a oportunidade de descansar ou visitar um restaurante.

Trilha para Matadeiro

Para chegar à praia preferida pelos surfistas, é necessário percorrer a trilha do Matadeiro. Apesar de ser mais distante em relação a outras praias da ilha, o local oferece um ambiente tranquilo para relaxar e é ideal para levar crianças, além de contar com deliciosos petiscos. Siga pela Trilha da Lagoinha do Leste, com um percurso de 8 km, e você chegará à Praia do Matadeiro.