Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vereadores de Araranguá avaliam pós-eleição

Política
Sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá desta segunda-feira (07)
Foto: Vinícius Barbosa / SCTodoDia

Política

Vereadores de Araranguá avaliam pós-eleição

Após as eleições, vereadores de Araranguá fazem avaliação dos resultados, inclusive falando dos desafios dos novos vereadores

Publicidade

Na sessão da Câmara de Araranguá desta segunda-feira (07), os vereadores fizeram uma avaliação sobre o resultado das eleições municipais ocorridas no domingo (06). A vereadora Lena Périco (MDB) e o vereador Jair Anastácio (PSD), ambos não reeleitos, compartilharam suas reflexões sobre o pleito. O vereador Samuel Duarte Nunes, conhecido como Samuca (União Brasil), que garantiu a reeleição, também comentou sobre o processo eleitoral e os próximos desafios.

Lena Périco, que encerra seu mandato, expressou a decepção com o resultado, destacando o impacto emocional da derrota. “Minha filha estava soltando foguetes em casa, dizendo: ‘Mãe, você vai voltar para casa!’. E claro, foi difícil para todos nós. Nos dedicamos muito a esta cidade. O prefeito fez transformações significativas, mas, infelizmente, ainda enfrentamos a realidade de que a eleição se torna um balcão de negócios. Saio de cabeça erguida”, desabafou Lena, mencionando os desafios enfrentados durante sua gestão.

A vereadora também lamentou a ausência de mulheres na próxima legislatura, apesar de a população ser majoritariamente feminina. “Com 52% de mulheres na cidade, é triste não vermos uma mulher representando a Câmara. Sempre brinquei que vocês não veriam mais o brilho feminino nos corredores, o olhar familiar. Agora serão apenas homens, e espero que façam jus às responsabilidades que terão”, disse Lena, reafirmando o impacto positivo que tentou trazer ao ambiente legislativo.

Lena finalizou registrando seus 672 votos, ressaltando sua dedicação e a decepção com a falta de reconhecimento por parte da população: “Acreditei que as pessoas iriam reconhecer o trabalho, os projetos e os comitês dos quais participei. Isso me magoa, mas levo comigo a sensação de dever cumprido.”

O vereador Jair Anastácio, que também não foi reeleito, compartilhou um sentimento de missão cumprida. “Participar de uma eleição é entender que você pode ganhar ou perder. Embora eu não tenha conquistado a reeleição, saio com a alma leve, grato pela oportunidade de ter servido a Araranguá por dois mandatos. Deixo minha marca na história da cidade, e sei que, entre erros e acertos, contribuí para o desenvolvimento local”, afirmou Jair.

Já o vereador reeleito, Samuca, destacou a importância da continuidade dos trabalhos e agradeceu ao apoio que recebeu. “Agradeço às pessoas que sempre me acompanharam. Tenho certeza de que continuaremos trabalhando para fazer de Araranguá uma cidade ainda melhor”, disse. Ele também parabenizou o prefeito César e o vice-prefeito Tano pela excelente votação. “A democracia deve sempre prevalecer”, acrescentou.

Câmara de Vereadores de Araranguá é renovada em 60%

Continue lendo
Topo