Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Deputados da Alesc são eleitos prefeitos em cidades de SC

Política
A2957212e2c60cea6f8d6fd6476270c399371f73
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Política

Deputados da Alesc são eleitos prefeitos em cidades de SC

Confira quem poderá assumir as vagas deixas pelos deputados

Neste domingo (6), três deputados da Assembleia Legislativa (Alesc) foram eleitos prefeitos, todos do PL. O Delegado Egídio venceu a eleição em Blumenau, enquanto Soratto e Massocco conquistaram as prefeituras de Tubarão e Concórdia, respectivamente.

No município de Blumenau, o Delegado Egídio obteve uma expressiva vitória com 51,40% dos votos válidos, o que foi suficiente para garantir a eleição em primeiro turno. Em Tubarão, Soratto teve um desempenho ainda mais destacado, alcançando 73,30% dos votos válidos. Massocco, por sua vez, venceu em Concórdia com 48,78%.

Esses resultados abrirão três vagas na Alesc para suplentes, que devem assumir seus cargos no ano que vem. Duas das vagas são do PL, relacionadas às candidaturas de Soratto e Massocco, e uma do PRD (antigo PTB), partido pelo qual Delegado Egídio se elegeu deputado em 2022.

No PL, Maurício Peixer, atual vereador em Joinville e que ocupou um mandato na Alesc até o início deste ano, é o primeiro suplente. O segundo suplente é Alex Brasil, advogado de Florianópolis que atualmente exerce a função de deputado estadual.

Outros três parlamentares da Alesc também participaram das eleições municipais deste ano. Em Florianópolis, Marquito (Psol) ficou em segundo lugar com 22,23% dos votos válidos, enquanto Topázio Neto (PSD) foi reeleito em primeiro turno. O deputado Sargento Lima (PL) terminou a disputa em Joinville na segunda posição, com 11,48%, enquanto o atual prefeito, Adriano Silva (Novo), foi reeleito. Por fim, a deputada Luciane Carminatti (PT) foi candidata a vice-prefeita na chapa de Pedro Uczai (PT) em Chapecó, terminando em segundo lugar com 14,92% dos votos, enquanto João Rodrigues (PSD) se reelegeu.

Fonte: Agência AL

Continue lendo
Topo