Negócios
Empresários de Itajaí participam de curso na Europa
O objetivo é buscar alternativas para fortalecimento de marca, alavancagem de negócios e utilização de ferramentas de última geração
Inovação e inteligência artificial são debates cada vez mais frequentes dentro das companhias. Com foco no desenvolvimento das empresas, empresários de Itajaí participaram, durante o último mês, de um curso focado em Challenge Brand (Desafio de Marca, numa tradução literal) na Europa.
Promovido pela Life at Campus – instituição que executa programas educacionais para executivos nos EUA e Europa – o curso abordou os desafios das grandes marcas, como manter-se entre os líderes no mercado e a sustentação de uma cultura organizacional em meio às novas gerações nas equipes de trabalho. Tudo isso traz para a realidade do mundo dos negócios novos caminhos para os grandes desafios.
O curso faz parte de uma série de capacitações que vêm sendo realizadas nos últimos anos pelos empresários Nilton André Sales Vieira e Vanessa Schifter Sales Vieira. A viagem à Europa reforça o compromisso dos empreendedores com o aprendizado contínuo e a busca por soluções que desafiam o status quo, trazendo novos olhares e tecnologias para os seus negócios.
“Cada viagem nos traz uma nova perspectiva e nos permite voltar com a mente aberta para novas oportunidades”, afirma Vanessa, destacando o impacto que essas experiências têm em seus negócios. “Sempre que retornamos, testamos uma nova inteligência, metodologia ou sistema, buscando integrar soluções inovadoras ao nosso cotidiano empresarial”
Nilton e Vanessa estão determinados a aplicar o conhecimento adquirido em suas jornadas internacionais para contribuir com o desenvolvimento do mercado local. O casal acredita que a inovação e o uso de tecnologias de ponta, como a inteligência artificial, são fundamentais para o crescimento sustentável dos negócios na região.
“Estamos sempre à procura de novas maneiras de inovar e trazer soluções inteligentes para nossas empresas, e esse curso foi mais um passo nessa direção”, conclui Nilton.