Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Letícia Cardoso brilha no Campeonato Mundial de Karatê e busca medalha na Itália

Blogs
Foto: Reprodução

Blogs

Letícia Cardoso brilha no Campeonato Mundial de Karatê e busca medalha na Itália

Braçonortense de 19 anos duela com atleta eslovaca pelo terceiro lugar

Publicidade

A atleta de Braço do Norte, Letícia Cardoso, de 19 anos, está entre as melhores do mundo e vai lutar por uma medalha no Campeonato Mundial de Karatê, que ocorre em Veneza, na Itália. Letícia iniciou sua participação na competição nesta quarta-feira (9), apresentando um grande desempenho.

Competindo no Kata Individual Feminino da categoria sub-21, Letícia venceu a moldava Elena Berezovscaia com um placar de 37,70 a 34,20 na primeira rodada. Em sua segunda disputa, superou a própria performance ao derrotar a sul-africana Sasha Rogowski por 37,50 a 33,60. Na terceira rodada, o embate foi acirrado, mas Letícia garantiu a vitória sobre a colombiana Daniela Leidy Castano com um placar de 37,30 a 36,50. A atleta confirmou sua vaga na semifinal ao vencer a malaia Lovely Anna por um apertado 38,40 a 37,80.

Na semifinal, Letícia enfrentou a japonesa Kotomi Sato e, apesar de seu esforço, foi superada. Agora, ela se prepara para a disputa pelo bronze contra a eslovena Natasa Gamova, que acontecerá no domingo (13), em horário a ser definido.

Em contato exclusivo com a Rádio Cidade Tubarão e portal SCTodoDia, Letícia comentou sobre a participação no torneio. “Apenas uma atleta por país em cada categoria é convocada. É uma grande honra estar participando. Passei por diversas etapas até conseguir essa convocação”, disse. A jovem atleta também pediu o apoio dos brasileiros para a disputa decisiva. “É um grande feito, tanto para o meu município de Braço do Norte como para Santa Catarina e para o Brasil. Pela primeira vez um atleta do Kata estará disputando medalha no Mundial. Estou muito feliz e conto com a torcida de todos para conseguirmos essa conquista para o nosso país”, ressaltou.

A 13ª edição do Campeonato Mundial de Karatê, que acontece a cada dois anos, segue até o final de semana e conta com a participação de quase dois mil atletas de 109 países nas categorias Cadete, Júnior e Sub-21. Letícia está entre os 37 atletas brasileiros em Veneza e, com mais de dez anos de trajetória no karatê, já conquistou o Campeonato Brasileiro em três ocasiões, é tricampeã sul-americana e medalhista no Pan-Americano.

Continue lendo
Topo