Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MDB de Itajaí se manifesta contra os desmandos do prefeito Volnei 

Itajaí
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Itajaí

MDB de Itajaí se manifesta contra os desmandos do prefeito Volnei 

Partido credita a baixa votação de Chiodini a má gestão de Volnei Morastoni 

Publicidade

O prefeito Volnei Morastoni (MDB) estava de licença médica e retornou ao posto de primeiro mandatário de Itajaí no início da semana, levando com ele para um cargo estratégico dentro da administração uma mulher que já havia se desligado para disputar eleições em partido de oposição ao MDB. Segundo as lideranças do partido, nunca houve diálogo de Volnei com as lideranças, o que refletiu de forma desastrosa nas urnas. Inclusive, têm itajaienses que já vinham dizendo, desde que o prefeito havia sido reeleito, em 2020, que ele seria o principal cabo eleitoral da oposição a sua administração, independentemente de quem fosse. 

“Volnei age sempre da maneira dele, de acordo apenas com o que ele pensa, sem ouvir os partidos de apoio. Isso só reflete os oito anos de governo dele. O retorno dessa mulher foi apenas mais um erro dentre  muitos outros que aconteceram durante seus governos”, pontua o presidente da executiva municipal do MDB, Wilson Rebelo Júnior. Wilsinho, como é chamado na cidade, diz que fica mais triste por tantas pessoas que trabalharam desumanamente para tentar eleger os candidatos Chiodini e Dedé, defendendo, inclusive, o indefensável, que foram as gestões de Volnei Morastoni. 

“O primeiro ato do prefeito, em vez de chamar os seus candidatos para ter uma conversa de reflexão do que passou pela campanha, ele chamou o candidato de oposição eleito. Antes do Robison, ele deveria ter chamado os candidatos do seu partido. Isso mostra a consideração que ele tem com os seus nestes oito anos de governo”, pontua Rebelinho

Leia na íntegra a nota oficial do MDB

A executiva municipal do MDB Itajaí considera que, após exaustivo trabalho realizado na campanha eleitoral 2024, com êxito na eleição de três vereadores do partido, mais três vereadores da coligação “Itajaí em Primeiro Lugar”, (dois do PDT e um do União Brasil), o retorno de alguns nomes para a prefeitura municipal é uma afronta ao partido e sua militância. 

O MDB Itajaí não compactua com a decisão tomada de maneira isolada pelo Prefeito Volnei Morastoni.

O resultado das urnas refletiu os erros cometidos durante essa gestão de Volnei Morastoni, nos seus oito anos. Pessoas que usaram seus cargos públicos para atingir o próprio governo, no decorrer dos oito anos de gestão, para defesa de outras siglas partidárias de oposição, são vistas hoje retornando para os mesmos cargos nomeados pelo prefeito Volnei Morastoni. O prejuízo disso para o governo e a cidade é incalculável. 

O MDB tem uma grandiosa história com Itajaí e merece ser respeitado, da mesma maneira que sempre respeitou seu maior representante. Todos aqueles que foram para as ruas defender essa gestão perante os eleitores estão sendo surpreendidos com esta atitude desproporcional e duvidosa do prefeito Volnei. 

Não há maneira de compactuar com essa política rasteira. 

Em respeito aos filiados. 

Wilson Rebelo Júnior – Presidente do MDB de Itajaí – e executiva municipal

Continue lendo
Topo