Cidadania
Programa Selo Social certifica 77 empresas de Itajaí
Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (10), durante a 35ª edição da Marejada
A cerimônia de certificação do programa Selo Social de Itajaí – edição 2023/2024 aconteceu na noite da quinta-feira (10) e contemplou 77 empresas. A iniciativa ocorreu no auditório do Centreventos, durante a 35ª edição da Marejada. A escolha do local se deu pela relação da festa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que norteia o Selo Social.
Entre os projetos de destaque que foram certificados durante a cerimônia estão: Escola Cães Guia Helen Keller (Dalquin); Musicalização, Teatro & Comunicação (Proarte Itajaí); Formação em Libras para Inclusão da Diversidade (Multilog); Assistência ao preso e apoio ao egresso (Univali); Rede de apoio e de reabilitação para sujeitos afásicos (Univali); Campanha Coleta Premiada – Edição Resíduos Eletrônicos (Câmara de Vereadores de Itajaí); Campanha De Combate Ao Suicídio (Escola Técnica Geração); e Padel Down – Esporte para Todos (Itamirim).
“O Município de Itajaí é um grande destaque nacional pela utilização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no planejamento estratégico da cidade. Portanto, é necessário a realização do Programa Selo Social para que ele possa inspirar e colaborar com a sociedade a construir um futuro de desenvolvimento econômico e equilíbrio ambiental”, destaca o Secretário de Promoção da Cidadania de Itajaí, Paulinho Amandio.
O Selo Social é um programa desenvolvido pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania e em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A iniciativa busca reconhecer os investimentos feitos pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida.
A certificação pelo programa representa um importante diferencial para as empresas na criação de vínculo entre marca, produto, serviço e os projetos sociais. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais relevante para os consumidores, especialmente no mercado internacional. Para receber esse reconhecimento, basta se cadastrar e realizar investimentos internos (funcionários), externos (comunidades) e estar em dia com os impostos.