Política
‘Dar estabilidade e segurança ao governo’, diz novo secretário de Fabris
Marcel Fabris assumiu Secretaria Institucional de Governo na última semana
Dar estabilidade e segurança ao governo. É isso o que deseja o novo secretário Institucional de Governo de Criciúma, Marcel Fabris. Nomeado na última semana pelo prefeito interino Ricardo Fabris, ele comentou sobre a missão de fazer parte de uma gestão interina que precisa, também, atuar na transição para a próxima.
“Temos hoje instalado em Criciúma uma espécie de governo de tampão, junto com um governo de transição, onde todos faziam parte de uma mesma base política. Nossa ideia é trazer estabilidade, segurança e política institucional visando o encerramento de um governo, que está dentro de um governo de transição dando sustentação para que o prefeito em exercício possa dar o toque da sua administração”, disse Marcel em entrevista a Rádio Cidade em Dia nesta segunda-feira (14).
Marcel afirma que decidiu assumir a Secretaria a partir do desafio imposto, de trabalhar junto a um governo interino que atuará também na transição para o próximo. Segundo ele, é preciso um comprometimento total para que o município possa caminhar com tranquilidade neste período, dando sustentabilidade para o prefeito Fabris.
O novo secretário comentou ainda sobre a “polêmica” de ser sobrinho do prefeito interino. A decisão é legal e não fere nenhum princípio da constituição. No entanto, pode ser vista como sensível dada a conexão parental entre os dois.
“Encaro isso com muita tranquilidade. Sou advogado formado em direito pela Unisul, tenho pós-graduação em um dos ramos do direito público que é o eleitoral e trabalho há mais de 12 anos com agentes públicos na esfera privada. Tenho atuação no Tribunal de Contas, já assumi a assessoria jurídica em Urussanga e já fui procurador geral em Nova Veneza. Estou muito tranquilo, porque o que me faz estar no cargo hoje, além da relação de confiança com o prefeito, foi a condição profissional que estabeleci ao longo do tempo”, disse.