Saúde
Outubro Rosa: caminhada em Gravatal reforça a importância da prevenção ao câncer de mama
O evento inicia às 9 horas do sábado (19)
Por
Matheus Machado
No sábado (19), a Rede Feminina de Gravatal promove a tradicional caminhada em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. O evento inicia às 9h e tem como ponto de encontro para saída a Avenida Pedro Zapelini, em frente a empresa ‘Água Gravatal’. Já, a chegada será na Praça dos Direitos Humanos.
Para o prefeito Clei Rodrigues, caminhar ao lado das mulheres é lembrar que o caminho do cuidado e da prevenção, prolonga a vida.
“Convido a todos a estarem conosco. Especialmente as mulheres porque esse movimento, que é tradicional em nossa cidade, desperta a preocupação com a saúde da mulher, o autocuidado, informa sobre os serviços de saúde que temos disponíveis e para a rede de apoio temos aqui” explica.
A voluntária e secretária da Rede Feminina, Dirci dos Santos Maldaner, informa que a programação segue no sábado (26) e no domingo (27). No sábado haverá palestra e confraternização com o Grupo de Apoio HarmoniaCura, a fisioterapeuta pélvica Ruth e o psicólogo Josias, às 14h, na Rede Feminina. E, no domingo, haverá uma missa de encerramento na Igreja Santo Antônio nas Termas às 9h30.
A REDE FEMININA DE GRAVATAL
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gravatal (RFECC) é uma entidade social, sem fins lucrativos e filantrópica, que atua em parceria com empresas e entidades e, também, em convênio com Prefeitura de Gravatal através da Secretaria de Saúde, no atendimento de mulheres com foco no controle e prevenção ao câncer de mama, de colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis.
Em Gravatal, a Rede Feminina é formada por um grupo de 18 voluntárias que trabalham em conjunto com profissionais da saúde com o objetivo de proporcionar atendimento humanizado nos serviços ofertados como exames de mamografia, colposcopia, biopsia, cauterização exames clínicos e encaminhamentos médicos, contribuindo saúde da mulher e a melhoria da qualidade de vida das pacientes. Já são 17 anos de trabalho em prol da saúde e da conscientização das mulheres gravatalenses e da região.