Criciúma
“O município de Forquilhinha vai parar”, afirma vice-prefeito eleito
Quase todos os secretários de governo foram exonerados pelo prefeito interino
Na manhã desta quarta-feira (16), aproximadamente 120 servidores comissionados do município de Forquilhinha se reuniram na frente da Prefeitura para manifestar apoio ao prefeito Neguinho, afastado pela Justiça nessa terça-feira (15). Além disso, os comissionados pediram exoneração dos respectivos cargos em forma de protesto, haja vista que o prefeito interino, Valcir Antonio Matias (Chile) exonerou quase todos os secretários municipais, deixando apenas dois, mas com possibilidade de exonerar ainda hoje todos eles.
“O município de Forquilhinha vai parar”. Essa é a afirmação feita pelo vice-prefeito eleito, Érico D Amorim. Ele esteve no ato de apoio a Neguinho na manhã desta quarta-feira, juntamente com o Célio Elias, vereador da base do governo e demais apoiadores e relatou que no ano de 2025, os comissionados exonerados estarão novamente no governo. “O município vai parar e isso vai gerar um transtorno e prejuízo para o município. Agora fim de ano, fechamento de contas, vai dar um transtorno muito grande. Mas obrigado a todos os servidores comissionados pela lealdade ao prefeito Neguinho”, diz D Amorim.
O vereador Célio Elias (PT) também se manifestou. Ele entende que tanto a Polícia Civil como o Judiciário já tinham recolhido todas as provas do que eles estavam procurando. “Não havia necessidade de afastamento por tempo indeterminado do nosso prefeito. Nós temos a certeza de que o prefeito Neguinho é inocente dessas acusações e da lealdade dos comissionados. Esse momento que estamos vivendo, quem vai perder é o município, é o cidadão de Forquilhinha”, relata Célio Elias.