Cotidiano
Tutor é preso por abandonar cão em área alagada pelo Furacão
Giovanny Aldama Garcia é preso por crueldade animal após deixar seu cachorro amarrado durante o furacão Milton na Flórida
O tutor que deixou seu cachorro amarrado a uma cerca em uma área alagada durante a passagem do furacão Milton, na Flórida (EUA), foi localizado e preso. Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos, foi detido na última segunda-feira (14), sob a acusação de crueldade animal agravada.
Segundo informações do portal Extra, Garcia justificou sua ação às autoridades afirmando que não conseguiu encontrar alguém para cuidar de seu cachorro, Jumbo. A promotora do Condado de Hillsborough, Suzy Lopez, condenou a atitude do tutor e fez um apelo para que as leis de proteção animal sejam revisadas no estado, aumentando as punições para esse tipo de crime.
“Neste condado, levamos a crueldade contra animais muito a sério. Este réu é acusado de um crime e pode pegar até cinco anos de prisão por suas ações. Francamente, não acho que isso seja o suficiente. Espero que os legisladores analisem este caso e discutam a mudança da lei para permitir penalidades mais severas para pessoas que abandonam seus animais durante um estado de emergência”, declarou Suzy Lopez, conforme o portal Extra.
O cão foi resgatado após um motorista vê-lo preso e acionar a Patrulha Rodoviária da Flórida. Jumbo foi levado para um abrigo onde recebeu os cuidados necessários e, logo depois, foi acolhido por voluntários em Tallahassee, ganhando o nome de Trooper.
Fonte: Extra