Durante patrulhamento, guarnições da Polícia Militar (PM) se depararam com um homem armado com uma pistola na noite dessa quarta-feira, 16, por volta das 20h, na Vila Samaria, local conhecido como Buraco Quente, no Centro de Araranguá.
Os policiais militares emitiram por duas vezes ordens para que o suspeito baixasse a arma apontada para as guarnições, no entanto ele não obedeceu e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo da PM.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pela Policia Militar, para atender a vítima que estava ferida por disparo de arma de fogo.
No local, o homem estava em deitado e com ausência dos sinais vitais, alteração nas pupilas (midriáticas), com no mínimo duas perfurações no tórax.
A guarnição acionou a Polícia Civil, e a Polícia Científica, aos quais restou a responsabilidade pelo encaminhamento da ocorrência.
A ação policial consistia em uma operação para combater a criminalidade em área vulnerável do município. Participaram da incursão guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático(PPT) com o apoio das guarnições do PPT de Içara e Criciúma, juntamente com a guarnição do canil setorial do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com um carregador municiado com 12 munições e mais uma munição na câmara, e mais um carregador da mesma pistola com mais 12 munições 9mm.
Durante a verificação da área foi localizado mais um revólver calibre .38 com seis munições intactas mais seis munições sobressalentes próximos do local do confronto.