Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Cuidadora é morta por leões em parque de safári na Rússia

Mundo
Ataque de leões na Rússia
Foto: Reprodução

Mundo

Cuidadora é morta por leões em parque de safári na Rússia

Leokadia Perevalova, gerente do Parque Taigan na Crimeia, morre após ataque de leões. O incidente levanta questões sobre segurança no parque

Nesta quarta-feira (16), Leokadia Perevalova, gerente de um dos maiores parques de simulação de aventura selvagem da Europa, morreu após ser atacada por leões ao esquecer de isolar os animais antes de entrar na área restrita. Leokadia, que trabalhava no Parque Taigan, na Crimeia, há quase 18 anos, era conhecida como a “encantadora de leões” no leste europeu. O proprietário do parque, Oleg Zubkov, foi acusado de homicídio, de acordo com a imprensa do Azerbaijão.

Segundo informações do O GLOBO, Leokadia mantinha contato frequente com os predadores e era considerada uma das funcionárias mais experientes da equipe. Segundo seus colegas, ela era extremamente cuidadosa e sempre seguia os protocolos de segurança com rigor. “Ela era muito detalhista. Jamais teria deixado um portão aberto por distração”, comentou um funcionário próximo. No entanto, no momento do acidente, Leokadia aparentemente deixou um portão aberto entre os compartimentos da jaula, permitindo que um dos leões a atacasse fatalmente.

O corpo da vítima foi encontrado no cercado com dois leões adultos e uma leoa, que estavam no parque há aproximadamente um ano. Apesar de haver visitantes no parque no momento do incidente, ninguém ouviu os gritos de socorro. Oleg Zubkov, fundador do parque, comentou sobre o acidente: “Os funcionários que descobriram o corpo não puderam fazer nada. Os leões a despedaçaram. Era uma situação irreversível”.

Alguns funcionários acreditam que o incidente pode não ter sido um erro humano. “Leokadia era uma funcionária experiente, isso não faz sentido. Precisamos investigar mais a fundo”, declarou um dos colegas. Contudo, Zubkov afirmou que apenas Leokadia tinha acesso àquela área específica e descartou a possibilidade de sabotagem.

Este trágico incidente não é o primeiro ocorrido no Parque Taigan, que abriga cerca de 60 grandes felinos em uma área de 30 hectares. Em 2021, um tigre arrancou a mão de uma criança, e em outro caso, um estagiário foi atacado na frente de visitantes.

Fonte: O GLOBO

Continue lendo
Topo