Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Museu ao Ar Livre recebe oficina do projeto “Quem ama deixa voar” em Orleans

Criciúma
Museu ao Ar Livre recebe oficina do projeto “Quem ama deixa voar” em Orleans
Foto: Reprodução

Criciúma

Museu ao Ar Livre recebe oficina do projeto “Quem ama deixa voar” em Orleans

Gaiolas de pássaros apreendidas pela Fundação de Meio Ambiente foram transformadas em obras de arte por alunos do 6º ano

Os alunos da Escola Estadual Costa Carneiro, de Orleans, participaram nesta quarta-feira (16) de uma oficina do projeto “Quem ama deixa voar” no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. Gaiolas de pássaros apreendidas pela Fundação de Meio Ambiente de Orleans (Famor) foram transformadas em obras de arte pelos 13 alunos do 6º ano. A atividade, oferecida voluntariamente pelo Instituto Alouatta de Treviso, tem como objetivo a preservação das aves na natureza e a proibição da caça.

A ponte para que o Instituto viesse até Orleans foi a professora de biologia, Negila Pereira Alves, que também é admiradora das aves e faz parte de um grupo de observadores. Ela, inclusive, criou uma conta no Instagram para divulgar e armazenar imagens (@avesdeorleans).

Conforme a presidente do Instituto Alouatta, Rosilene Koch, o projeto, que existe desde 2018, já decorou cerca de 200 gaiolas e impactou aproximadamente 10 mil pessoas.

Para o coordenador do projeto “Quem ama deixa voar”, Paulo Renato Cadallóra, é necessária a conscientização das pessoas sobre a importância dos pássaros na natureza, destacando o papel fundamental que eles desempenham no ecossistema.

Durante a oficina, o prefeito eleito de Orleans, Fernando Cruzetta, e sua vice, Leonete Librelato, estiveram presentes no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, prestigiando a atividade e conhecendo o trabalho desenvolvido.

Continue lendo
Topo