Segurança
PF apreende 1,7 mil tonelada de maconha que viria para BC
A maconha, vinda do Paraguai, estavam armazenada no fundo falso de um caminhão que foi abordado ainda em território paranaense
A Polícia Federal apreendeu mais de 1,7 tonelada de maconha que seria distribuída em Balneário Camboriú. O caminhão com a maconha foi abordado em uma área fronteiriça entre o Paraná e o Paraguai, na cidade de Céu Azul, e segundo o homem que transportava a droga, o destino final seria Balneário Camboriú.
A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão e foi localizada durante uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, que acabou acionando também a PF. O caminhão, que não parecia estar carregado, acabou sendo parado pelos agentes e o motorista, um homem paraguaio de 28 anos, teria entrado em contradição durante a abordagem e tentado fugir pela mata.
O homem acabou sendo pego pelos policiais e mostrado onde a maconha estava escondida, sob um piso de madeira, coberta com pó branco para dificultar a fiscalização. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.