Florianópolis
Acusados dos atentados do final de semana têm prisão decretada
Dezoito acusados de ataques na região da Grande Florianópolis têm prisão preventiva decretada pela Justiça
Publicado em
Dezoito acusados de ataques na região da Grande Florianópolis têm prisão preventiva decretada pela Justiça
Por
Joca Baggio
A Justiça decretou a prisão preventiva de 18 pessoas supostamente envolvidas nos ataques do final de semana na região da Capital de Santa Catarina. Eles foram presos em flagrante por suspeitas de participação nos atentados com 21 incêndios. As prisões em flagrante foram convertidas em preventivas durante as audiências de custódia entre sábado e domingo.
Segundo a polícia, os ataques foram provocados por duas facções rivais, PGC e PCC, em disputa por território do tráfico de drogas no estado. Os presos teriam participado diretamente dos conflitos. Além dos incêndios, houve barricadas de fogo em pneus em ruas da capital e em outras cidades da Grande Florianópolis.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas. A polícia também apreendeu armas, munições e drogas. Um envolvido foi morto em confronto e outro foi baleado. O Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e a Casa Militar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) acompanharam a situação em conjunto com as forças de segurança.