Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Delegado passa a limpo conflito de facções em Floripa: ‘19 presos e um morto’

Segurança
Delegado passa a limpo conflito de facções em Floripa ‘19 presos e um morto’
Foto: Divulgação / Linha Verdade

Segurança

Delegado passa a limpo conflito de facções em Floripa: ‘19 presos e um morto’

Confrontos tiveram início na quinta-feira e se estenderam até sábado, quando carros foram queimados

Florianópolis foi palco, nos últimos dias, de um conflito entre facções criminosas que teve o seu ápice entre sexta-feira (18) e sábado. A “guerra” de faccionados aconteceu em momentos distintos, em diferentes comunidades da capital, mas se espalhou pela Grande Floripa na medida em que as prisões começaram a acontecer.

Em entrevista a Rádio Cidade em Dia na manhã desta segunda-feira, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, passou a limpo o conflito ocorrido em Florianópolis – que resultou em 19 prisões e uma morte.

Primeiro confronto aconteceu na quinta-feira

De acordo com o delegado, ainda na quinta-feira (17) a Polícia Civil recebeu a informação de que haveria um conflito entre dois grupos criminosos em Papaquara – comunidade localizada no Norte da ilha. A Polícia Militar foi até o local e fez uma intervenção.

Já na sexta, sabendo de um possível novo conflito, a PM voltou a se mobilizar. “Em intervenção, os policiais entraram em conflito com um desses grupos criminosos, uma facção catarinense. Um indivíduo foi alvejado e morto em uma troca de tiros. Os demais entraram em um mato no local, o que fez com que a polícia iniciasse um cerco a esses criminosos”, disse.

Carros e queimados e barricadas visavam desmobilizar cerco

Entre a noite de sexta-feira e sábado, começou a estourar uma série de incêndios em veículos em rodovias e a formação de barricadas na Grande Florianópolis. A ação, de acordo com o delegado Ulisses, foi criminosa e tinha como objetivo desmobilizar os policiais que estavam no cerco, para que os criminosos tivessem a oportunidade de fugir.

Ao todo, sete veículos foram incendiados. Bloqueios foram formados na capital e na Grande Florianópolis. A ação, no entanto, acabou não afetando o cerco realizado pelos policiais – que conseguiram prender os criminosos que entraram em conflito.

“Tivemos um saldo de 21 abordados, sendo um deles adolescente. Um desses indivíduos foi morto nessa situação. Foram 19 prisões em flagrante. No domingo, foram realizadas audiências de custódia e 18 foram presos preventivamente. O décimo nono não teve audiência de custódia, porque estava hospitalizado visto que entrou em conflito. Tivemos um saldo de 19 adultos presos e um morto”, afirmou Ulisses.

Continue lendo
Topo