Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Atletas mortos na BR-376 levavam sete medalhas para o RS

Cotidiano
WhatsApp Image 2024 10 19 At 16.51.14
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Atletas mortos na BR-376 levavam sete medalhas para o RS

Os jovens atletas eram de pelotas; já foram confirmados seis óbitos, mas o número pode chegar a nove

Os garotos da equipe “Remar para o Futuro”, com idades em torno dos 18 anos, mortos em violento acidente na BR-376 na noite de ontem (20), comemoravam o sucesso em uma competição de remo em São Paulo. Com saldo de sete medalhas, os atletas de remo eram ligados a um projeto da prefeitura de Pelotas e haviam encerrado ontem a participação no Campeonato Brasileiro Unificado. O grupo representou o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes em São Paulo, na raia olímpica da USP.

Leia mais: Acidente com van mata atletas próximo a SC

A colisão ocorreu por volta das 21h40, no quilômetro 665 da rodovia. A van que transportava os atletas foi atingida por um caminhão que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), perdeu os freios e colidiu com a traseira do veículo, projetando-o à frente, onde bateu em um carro. O veículo acabou tombando sobre a van, agravando o impacto.

Entre os 10 ocupantes da van, seis mortes foram confirmadas na manhã de hoje (21). Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville, e um guindaste está removendo o caminhão e o contêiner de cima da van para que os agentes tenham acesso às vítimas e façam a remoção dos corpos. A PRF estima que o número de vítimas fatais pode chegar a nove.

Pouco antes do acidente os garotos da equipe do projeto “Remar Para o Futuro” haviam comemorado nas redes sociais a conquista das medalhas no fim de semana, destacando as incertezas que cercavam a viagem. A participação no evento só foi garantida após a ajuda de uma “mão amiga”, que forneceu recursos para viabilizar a viagem enquanto aguardavam a liberação de uma emenda impositiva. A Prefeitura de Pelotas decretou sete dias de luto oficial em homenagem às vítimas.

 

Continue lendo
Topo