Clique e ouça nossas rádios
Rádios cidade
Fadiga constante, dor no peito, falta de ar e dores de cabeça frequentes podem estar associados ao problema
Matheus Machado
Publicado em: 21 de outubro de 2024
Manter atenção aos sinais de colesterol alto é fundamental para prevenir os efeitos do acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, o que aumenta o risco de condições graves, como infarto e derrame. Sintomas como fadiga constante, dor no peito, falta de ar e dores de cabeça frequentes podem estar associados ao problema e devem ser investigados para garantir níveis saudáveis de LDL e uma boa saúde cardiovascular.
Quando os níveis de LDL estão elevados, outros sinais podem surgir. No rosto, o arco córneo – um anel esbranquiçado em torno da íris – pode aparecer em pessoas com menos de 45 anos. Também podem surgir bolsas de gordura sob os olhos, criando sombras, e xantelasmas, que são depósitos amarelados de gordura ao redor dos olhos.
Nas mãos, depósitos de gordura amarelados chamados xantomas podem se formar nas articulações ou tendões, provocando dor e inchaço. Além disso, formigamento doloroso nas extremidades pode ser outro sinal de colesterol alto, já que essa condição prejudica a circulação sanguínea.
Com informações de Revista Oeste.
Pesquisa mostra que porções moderadas de carne bovina magra em dieta mediterrânea não aumentam risco cardiovascular.
Com o tema “Governança que fortalece redes e transforma o cuidado”, o evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, com apoio da Comissão de Saúde da Casa.
O objetivo foi reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças que afetam os homens, especialmente o câncer de próstata.