Segurança
Homem é levado a força por supostos policiais para internação involuntária em Içara
Vizinho acabou agredido, mas conseguiu acionar a Polícia Militar para intervir
Ação truculenta resultou em sequestro de homem na madrugada dessa segunda-feira, 21, por volta das 2h, quando quatro homens invadiram uma residência na Rua D’Arcioni Silva, no bairro Tereza Cristina, em Içara, se identificando como policiais e levaram a vítima, de 32 anos, colocando-a algemada no veículo Hyundai/Tucson.
No momento, um vizinho presenciou o crime e tentou intervir, sendo agredido com um cacetete por um dos suspeitos.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência envolvendo a prática dos crimes de sequestro e cárcere privado, usurpação de função pública, lesão corporal leve, violação de domicílio, porte de arma branca e dano.
O vizinho seguiu o veículo e passou as informações para a guarnição policial, que realizou a abordagem nas proximidades do depósito do Giassi. Durante a revista, foram encontradas armas brancas, como faca, bastão retrátil, arma de choque e soco inglês, além de documentos que indicavam uma internação involuntária.
O homem sequestrado relatou ter sido agredido com uma cotovelada no nariz e forçado a entrar no veículo. Ele
apresentou lesões no nariz, cotovelo direito e mão esquerda.
O proprietário da clínica responsável pela internação afirmou que a ação foi solicitada pela mãe e prima da vítima, mas a documentação estava irregular, e houve o uso excessivo de força e identificação falsa como policiais.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para esclarecimentos, e o veículo utilizado foi apreendido.
A ocorrência está sendo investigada para determinar as responsabilidades legais dos autores.