Justiça
Réu é condenado a 7 anos por duplo homicídio em acidente de 2002
O acidente ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte
Um caso de grande repercussão em Florianópolis, ocorrido em 2002, teve novos desdobramentos na última sexta-feira (18), com a condenação do réu por duplo homicídio simples. O acusado, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi sentenciado a sete anos de reclusão em regime semiaberto pela morte de dois jovens em um acidente de trânsito na Avenida Beira-Mar Norte. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.
O acidente ocorreu em 15 de setembro de 2002, por volta das 4h45, quando o réu, embriagado e dirigindo em alta velocidade, colidiu com o carro onde estavam as duas vítimas. O impacto lançou o veículo contra um poste, o que resultou na morte dos jovens. Após a primeira colisão, o carro ainda atingiu um terceiro veículo estacionado em frente a um comércio.
Segundo o Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, da 37ª Promotoria da Capital, o réu assumiu o risco ao conduzir o veículo embriagado e em alta velocidade, resultando nas mortes. Esse foi o segundo julgamento do réu, já que o primeiro foi anulado por questões processuais.