Segurança
Terceiro envolvido em morte de comerciante gaúcha é preso em SC
A investigação está sob sigilo
Operação conjunta entre as corporações policiais civis de Santa Catarina e gaúcha resultou na prisão de um dos envolvidos na morte da comerciante Priscila Morgana Alves Diniz em Novo Hamburgo/RS, no dia 12 de outubro.
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul esclareceu, por meio de uma nota, que na noite dessa segunda-feira, 21 de outubro, três pessoas foram presas temporariamente pela participação no homicídio de.
A segregação dos suspeitos só pôde ser confirmada ao final da tarde desta terça-feira, 22, uma vez que havia medidas cautelares sigilosas ainda pendentes de cumprimento.
De acordo com a nota, dois suspeitos foram detidos em Novo Hamburgo pela DPHPP/NH (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa), enquanto o terceiro suspeito foi preso em Garopaba, em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, mais precisamente da Delegacia de Polícia de Garopaba.
As medidas cautelares de restrição de liberdade são temporárias, pelo prazo de 30 dias, e buscam garantir a efetividade da investigação, que ainda segue em andamento junto a DHPP Novo Hamburgo, em sigilo.
O crime
Na manhã do dia 12 de outubro (sábado). A gaúcha, de 34 anos, foi baleada quando chegava ao restaurante em que trabalhava e administrava juntamente com seu esposo, no bairro Canudos. O criminoso disparou uma arma de fogo após falhar nove vezes e acertou a cabeça da vítima.