Política
Amrec irá reunir novos prefeitos para alinhar parcerias
Prefeita eleita, Ângela Ghislandi confirmou retorno de Nova Veneza à Associação
A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) realizará no dia 31 de outubro uma reunião com os prefeitos eleitos no pleito deste ano. O encontro tem como objetivo alinhar parcerias, para que os novos gestores entendam o funcionamento da Associação.
No próximo ano, 12 das nove cidades da região serão administradas por um novo gestor. A diretoria da Amrec, então, entende que é preciso apresentar a Associação para os prefeitos eleitos.
“Muitos deles não conhecem e não entendem o que é a Amrec e os consórcios que daqui nasceram. É importante fazermos esse evento para que eles possam ter essa noção de que, a partir do momento que chegarem nas prefeituras e se depararem com problemas, entendam que a Amrec pode ajudar nisso”, declarou Sandro Marques Martins, diretor executivo da Associação.
Nova Veneza voltará a fazer parte da Amrec
No ano passado, cinco municípios deixaram a Amrec: Criciúma, Forquilhinha, Cocal do Sul, Siderópolis e Nova Veneza. Os três primeiros já voltaram a fazer parte da Associação, e os dois restantes também estão na iminência de retornarem.
A prefeita eleita de Nova Veneza, Ângela Ghislandi, já confirmou que fará com que o município volte a fazer parte da Associação. Em breve, a Amrec também deverá se reunir com Franqui Salvaro para alinhar o retorno.