Justiça
Defesa do prefeito reeleito de Imaruí vai recorrer da decisão sobre cassação de mandato
Decisão judicial apontou abuso de poder econômico e político por parte da chapa
Publicado em
Decisão judicial apontou abuso de poder econômico e político por parte da chapa
Por
Maiquel Machado
“Foi uma surpresa muito grande. Respeitamos a decisão, mas vamos recorrer. já identificamos que houve intepretação equivocada dos acontecimentos e das provas apresentadas”, pontuou Josue Klein, advogado de defesa do prefeito reeleito de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos) sobre a decisão da Justiça Eleitoral pela cassação da chapa.
A diplomação foi cassada em decisão de primeira instância, por abuso de poder econômico e político. A determinação também atingiu o vice-prefeito, Lucenir Gomes Gutero. Ambos são acusados de usarem cargos públicos para impulsionar a campanha de reeleição, especialmente durante as comemorações do aniversário do município.
“Importante destacar que os eleitos obtiveram mais de 55% dos votos e estamos confiantes de que vamos conseguir demonstrar ao TRE a normalidade de toda eleição”, destacou o advogado de defesa de Corrêa.
“Confiamos que em 30 dias o caso será esclarecido e teremos uma decisão favorável ao Sr. Patrick”, avalia Klein.
Vale ressaltar que um eventual recurso tem efeito suspensivo, ou seja, ele será diplomado e ficará no cargo até a decisão Colegiada do TRE. Se confirmada a cassação, serão realizadas novas eleições em 90 dias, após a decisão do TRE-SC.