Turismo
Balneário Camboriú é divulgado no Mercosul
Projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar retornam a Argentina, Chile e Uruguai
O projeto “Visite BC e Região Costa Verde & Mar” continua a promover Balneário Camboriú e suas belezas naturais em território internacional. Neste mês de outubro, o trade turístico do litoral norte catarinense marcou presença em Rosário (Argentina) e organizará eventos em Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) para agentes de viagens e operadoras.
Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, destaca a importância dessas ações. “O mercado argentino, chileno e uruguaio são fundamentais para o nosso turismo. Embora já tenhamos um público fiel, há muitos turistas em potencial a serem conquistados”, afirma.
A primeira parada será a participação no 72º Workshop Turístico da Asociación Rosarina de Agencias de Viajes (ARAV), em Rosário, seguida pela realização do evento em Santiago, no nesta terça-feira (29). Para encerrar com chave de ouro o mês, no dia 31, a equipe estará em Montevidéu, onde nas ações que serão realizadas terão contato direto com operadoras e agentes de viagens locais.
“É de extrema importância para Balneário Camboriú estar cada vez mais presente nos mercados da Argentina, Chile e Uruguai. Com o projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar, estamos divulgando os inúmeros atrativos que a nossa região oferece, incluindo as novidades que têm encantado nossos visitantes. Sabemos que esse público valoriza a diversidade e qualidade de experiências que Balneário Camboriú proporciona, e com essas ações, esperamos fortalecer ainda mais a nossa relação com esse público, e atrair um número crescente de turistas, movimentando a economia local e consolidando a cidade como um dos principais destinos da América do Sul”, completa a presidente do BC Convention.
Neste ano, o projeto “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” já passou por diversos destinos, totalizando até o final do ano 26 cidades visitadas, tanto no Brasil quanto no exterior, realizando eventos de capacitação com as principais operadoras e agentes de viagem, além de ações diretas com influenciadores, imprensa especializada e público final.