Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Mondardo e Vaguinho juntos em Brasília: ‘fundamental para o bem da cidade’

Política
Mondardo e Vaguinho juntos em Brasília: ‘fundamental para o bem da cidade’
Foto: Divulgação

Política

Mondardo e Vaguinho juntos em Brasília: ‘fundamental para o bem da cidade’

Vereadora e prefeito eleito cumprem agenda na capital brasileira nesta terça e quarta

Apesar de estarem em campos opostos dentro da política, Giovana Mondardo, vereadora reeleita pelo PCdoB, e Vaguinho Espíndola, prefeito eleito pelo PSD em Criciúma, estarão juntos nos próximos dias em Brasília. Os dois terão uma série de compromissos em ministérios do governo Lula, com agenda nesta terça (29) e quarta-feira.

De acordo com a vereadora, a iniciativa de irem a Brasília em busca de recursos e projetos para Criciúma aconteceu de maneira “natural”. Ela considera o movimento, com dois políticos de polos distintos atuando em conjunto, importante para o desenvolvimento da cidade.

“A gente se encontrou na Feira da Casa pronta há umas duas semanas e ele falou: ‘estou indo para Brasília. Você tem condições de estar comigo lá, para me ajudar a entrar em alguns ministérios? Eu disse: ‘tenho, com certeza’. Não vejo contradição nenhuma, é um movimento fundamental para quem pensa no bem da cidade”, declarou Mondardo, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

Mondardo disse ter percebido um “movimento de abertura” por parte de Vaguinho. O fato de ser a única na Câmara com contato com o Governo Federal, na visão da vereadora, pode ter pesado na parceria.

A agenda de Mondardo e Vaguinho em Brasília

Nesta terça, Mondardo e Vaguinho estarão reunidos com a ministra Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação para tratar sobre um projeto de formação de programadores para Criciúma. Também estarão reunidos com o ministro André Fufuca, do Ministério do Esporte, para falar sobre a construção do Centro de Treinamento (CT) das Meninas Carvoeiras do Criciúma Esporte Clube. No Ministério das Cidades, também irão tratar sobre o canal auxiliar da cidade por meio do recurso PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para saneamento.

Já na quarta-feira, os dois estarão reunidos com a equipe da Secretaria Especializada do Ministério da Saúde e com o Alessio Moreira, do Ministério da Indústria, considerado braço direito do vice-presidente Geraldo Alckmin na pasta, para tratar sobre o Parque Empresarial a ser construído no prédio da antiga Cecrisa.

Continue lendo
Topo