Criciúma
[podcast] De Criciúma para o mundo: João Augusto desbrava o futebol polonês
O atacante criciumense, de 32 anos, está desde 2017 na Polônia e já jogou também em Omã
Mais de 11 mil quilômetros e um oceano de distância separam Criciúma de Wikielec, pequena vila polonesa que fica a pouco mais de 200 km da capital Varsóvia. E foi esse lugar que virou a casa de um criciumense que está desbravando o mundo da bola. João Augusto recém completou 32 anos e desde julho veste a camisa do GKS Wikielec, clube que disputa a 3 Liga, proporcional à quarta divisão do país.
O Wikielec, aliás, não é o primeiro clube polonês da carreira de João. Desde 2017 na Europa, com breves intervalos na Alemanha e em Omã, o atacante, que se profissionalizou no Atlético Tubarão, já defendeu outros seis clubes, a maioria de divisões inferiores, e guarda com carinho o período no Olimpia Grudziadz, quando pode jogar na elite polonesa. Convidado da edição #36 do podcast Mapa-Múndi da Bola, o criciumense do bairro Ana Maria recordou as experiências na Polônia e comentou do começo no novo clube, que tem sido promissor com quatro gols em 14 jogos.
“Eu, talvez, seja uma das maiores transferências do time. O presidente mostrou muita confiança em mim, com o planejamento de subir de divisão. Pelo pouco tempo que estou aqui, vejo muita mudança no clube, estão tentando mudar a estrutura e dar as melhores oportunidades para se sentir bem em campo”, contou.
Ouça abaixo o podcast: