Criciúma
Içara: homem acusado de tentativa de homicídio é absolvido
Defesa alegou legítima defesa
Um homem (A.P.) de 36 anos, morador de Içara, foi absolvido do crime de tentativa de homicídio. Os advogados Franco Cruz Mônego e Gilmar Luiz Mônego formaram a defesa do réu no sentido de que ele agiu em legítima defesa.
Os fatos do julgamento desta quarta-feira (29) teriam ocorrido no ano de 2019, e o denunciado era acusado de homicídio qualificado na forma tentada. Havia uma diferença entre as versões apresentadas pela vítima M. G. e pelo acusado A. P.
Segundo a denúncia, baseada no depoimento da vítima, o acusado (réu) teria entrado em contato para uma corrida de Uber, e dissimulando a situação, solicitou que o motorista aguardasse no interior da sua residência, ocasião em que teria o surpreendido com ao menos treze golpes de faca, sem motivo aparente. Já a versão apresentada pelo acusado, era de que a vítima foi até a sua casa para cobrar uma dívida, e teria iniciado as agressões, que foram revidadas em legítima defesa.
Os advogados de defesa do acusado conseguiram, com a anuência do Ministério Público, o reconhecimento da legítima defesa, motivo pelo qual o conselho de sentença composto por sete jurados, por unanimidade, determinou a sua absolvição.