Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitura de Garopaba se manifesta a respeito da operação maestro

Segurança
Capas Site SUITA 2024 10 30T084039.581
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Segurança

Prefeitura de Garopaba se manifesta a respeito da operação maestro

A operação investiga possíveis irregularidades em licitações realizadas no município

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECOR), deu início nesta quarta-feira (30), à segunda fase da operação Maestro. Esta fase visa aprofundar as investigações sobre possíveis irregularidades em licitações realizadas no município de Garopaba ao longo de 2023.

Durante esta nova etapa, foram executados seis mandados de busca e apreensão para coletar mais evidências que ajudem na continuidade do inquérito. A Justiça também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos investigados, totalizando mais de R$ 1,1 milhão. A ação busca assegurar a reparação ao erário, caso sejam confirmadas as irregularidades. Em comunicado, a gestão municipal afirmou que forneceu toda a documentação solicitada e está colaborando ativamente com as investigações.

Confira a nota oficial completa:

“A Prefeitura Municipal de Garopaba informa que na manhã desta quarta-feira, dia 30, recebeu agentes da Polícia Civil e Polícia Científica, pela segunda fase da Operação Maestro.

A Administração Municipal esclarece que toda a documentação solicitada foi disponibilizada. Por se tratar de um processo sigiloso, a investigação segue em segredo de justiça.

A Prefeitura Municipal reitera o compromisso de colaborar com a investigação e seguir o trabalho com dedicação e transparência.”

Continue lendo
Topo