Criciúma
Unesc encaminha dois pesquisadores para Portugal e Alemanha
Conheça mais sobre a internacionalização de suas especialidades
A Unesc encaminha no fim do mês de outubro, mais uma doutoranda e um pós-doc, para o exterior, em busca da internacionalização de suas especialidades, ou seja, a participação no modelo de doutorado sanduíche e de um pós-doutorado no exterior.
A doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Educação (PPGE), Odécia Almeida de Souza da Silva, viaja para Portugal, onde vai frequentar a Faculdade de Ciências da Educação, vinculada à Universidade de Coimbra. Já o doutor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS), Bruno Mandelli, está a caminho de Ruhr Universität Bochum, na Alemanha.
Odécia foi selecionada por meio do Processo Seletivo interno de discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), para participação no Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PSDE) da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em conformidade com o Edital 6/2024.
“Na Unesc a professora Giani Rabelo é a minha orientadora, em Coimbra serei orientada lá, pelo professor é diretor da faculdade, Antônio Gomes Ferreira. Neste período em que estiver em solo lusitano, será uma experiência muito importante e uma grande oportunidade, podendo aprimorar o aporte teórico da minha tese. Estou muito feliz e considero isto, uma celebração muito especial para a minha vida e será um período enriquecedor, só tenho que agradecer o apoio da Universidade”, comentou Odécia.